OTOSCLEROSE
A otosclerose é um distúrbio no qual o osso que rodeia o ouvido médio e o ouvido interno cresce em excesso, imobilizando o estribo (o osso do ouvido médio fixado ao ouvido interno) e impedindo a transmissão adequada dos sons.
A otosclerose, uma doença hereditária, é a causa mais comum de perda auditiva condutiva progressiva em adultos cujas membranas timpânicas são normais. Ela também pode causar uma perda auditiva quando o crescimento ósseo pinça e lesa os nervos que conectam o ouvido interno ao cérebro. Aproximadamente 10% dos indivíduos adultos da raça branca apresentam alguma evidência de otosclerose, mas apenas cerca de 1% apresenta uma perda auditiva condutiva como conseqüência. O distúrbio manifesta-se pela primeira vez no final da adolescência ou no início da vida adulta.
A remoção do estribo através da microcirurgia e a sua substituição por um estribo artificial restauram a audição na maioria dos casos. Alguns indivíduos podem optar pelo uso de um aparelho auditivo em vez de submeter-se à cirurgia.
Afinal é isto que eu tenho.
segunda-feira, 23 de março de 2009
partes de mim
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário